terça-feira, 26 de março de 2013
Acidente Moto x Bicicleta
Acidente ocorrido hoje, por volta das 18:20 Hs, envolvendo uma moto modelo CB-300 e uma bicicleta, no cruzamento das Ruas Itaipu e Alfredo Jose da costa, no Jardim Alvorada III. O ciclista recebeu atendimento do SIAT e foi encaminhado ao hospital, já o condutor da moto não sofreu ferimentos graves.
Fotos: Maycon Pereira.
sábado, 23 de março de 2013
Visitas.
Eu Maycon Pereira visitando Dr. Antonio na pericia medica do Estado do Parana.
Dr. Antonio faz parte da executiva do PSL 17 de Maringa.
Acidente de transito.
Acidente de transito ocorrido hoje 23-03-2013 por volta das 9:45 Hs, no cruzamento das ruas Santos Dumont e Basilio Saltchuk, sem vitimas envolvendo três veiculos ( Gol, Parati e L-2000)
Fotos: Maycon Pereira.
sexta-feira, 22 de março de 2013
Nosso presidente estadual do PSL 17 sempre em ação, este é gente do povo.
O @deputadoadelino Presidente Estadual do PSL/PR está trabalhando a todo vapor pelo nosso Estado do PR.
Em maio, começam os encontros regionais do PSL liderado pelo @deputadoadelino onde passará por todas as regiões do Estado do PR.
Estamos em processo de reorganização e estruturação do PSL em todo o PR, conquistando novas lideranças para um grande projeto estadual
Em maio, começam os encontros regionais do PSL liderado pelo @deputadoadelino onde passará por todas as regiões do Estado do PR.
Estamos em processo de reorganização e estruturação do PSL em todo o PR, conquistando novas lideranças para um grande projeto estadual
Acidente de Trabalho.
Acidente de trabalho ocorrido hoje 22-03-2013 no prédio recem demolido da antiga Fininvest. O trabalhador caio de cima de um muro que fica localizado dentro da obra e fraturou o tornozelo.
Fotos: Maycon Pereira.
sábado, 16 de março de 2013
Leão-marinho atravessa Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú
Animal cruzou uma faixa de pedestres na tarde deste sábado (16).
Guarda Municipal fechou a rua por 20 minutos, até ele voltar para água.
Leão-marinho atravessou a faixa de pedestres em Balneário Camboriú (Foto: Taís Baruffi/Guarda Municipal)
Um animal marinho foi atração para turistas e moradores de Balneário Camboriú, na tarde deste sábado (16). De acordo com a Guarda Municipal, uma bióloga da Secretaria de Meio Ambiente o identificou como um leão-marinho. Conforme a profissional, possivelmente ele saiu da água para descansar.
Animal foi atração na Avenida Atlântica
(Foto: Taís Baruffi/Guarda Municipal)
(Foto: Taís Baruffi/Guarda Municipal)
Ainda segundo a Guarda Municipal, o leão-marinho saiu do mar por volta das 17h20 e atravessou a faixa de pedestres da Avenida Atlântica, a mais movimentada na cidade. Por isso e para evitar que as pessoas mexessem com ele, foi necessário fechar a rua por cerca de 20 minutos.
Aos poucos, enquanto algumas pessoas jogavam água, o animal voltou ao mar e entrou na água novamente. Conforme a biológa, ele tinha entre 2 e 3 metros e pesava cerca de 500 kg
.
.
Encontro reúne proprietários e amantes de Harley-Davidson em Maringá.
O encontro esta sendo promovido pelos "Harleyros Maringa" e vai d 15 à 17 de Março.
sexta-feira, 15 de março de 2013
Professora Safira recebe título
O vereador Ulisses Maia (PP), presidente da Câmara de Maringá, entregou nesta manhã à professora Safira Alves Feitosa o título de mérito comunitário. Ela, que foi por muitos anos diretora do Colégio Duque de Caxias e chegou a ser candidata a vereadora, está enferma.
Fonte: Angelo Rigon
Safira Alves foi minha Professora e diretora, uma grande mulher, sabia e muito competente, aprendi muito com ela. Homenagem mais do que merecida. Estaremos orando para Deus restaurar sua Saúde minha querida Professora.
quinta-feira, 14 de março de 2013
SKINNY PLAYER: O MP3 PLAYER QUE É CARREGADO COM O CALOR DO CORPO
Já imaginou usar o calor do corpo para gerar energia? É isso que o “Skinny Player” faz.
Com os avanços recentes dos aparelhos portáteis tem dado as pessoas uma grande variedade de possibilidades de integrar e conectar as pessoas com o resto do mundo. No entanto, os avanços tecnológicos esbarram em uma barreira técnica de todos dispositivos eletrônicos, a captação e o armazenamento de energia.
Mas com o apoio da ciência e estudos tecnológicos as empresas que produzem equipamentos eletrônicos estão conseguindo vencer esta barreira, fazendo com que os equipamentos necessitem de menos energia para seu funcionamento ou gerar energia de fontes não poluidoras, com foco em proporcionar as pessoas a ficar cada vez mais conectadas por mais tempo de forma ecológica.
Um destes dispositivos que muda a forma como lidamos com a energia foi desenvolvido por Chih-Wei Wang e Shou-Sua Fu da Universidade Nacional de Tecnologia de Taipei, um tocador de MP3 portátil com formato de “band aid” chamado de “Skinny Player”, que é capaz de gerar energia através do calor do corpo humano.
O ”Skinny Player” mede apenas 8cm de altura por 3cm de comprimento e 0,3cm de profundidade, um tamanho pequeno para este tipo de aparelho, possui um auto-falante flexível com qualidade boa que toca as músicas pré-defenidas pelo fabricante, você apenas adquire o aparelho com seu artista favorito e aperta o botão de ligar em cima do aparelho e pronto.
O fixador contido no aparelho é capaz de ter um poder auto-adesivo, incapaz de perder sua fixação após lavagem, contato com o suor ou até mesmo após constante uso. Seu sistema de geração de energia é capaz de gerar aproximadamente 100 microwatts, que é captado através de placas em contato com a pele. Um dispositivo ideal para atletas e pessoas que praticam atividades físicas e gostam de ouvir música durante os treinos.
fonte: Metrolic
fonte: Metrolic
AS CIDADES BRASILEIRAS COM NOMES MAIS CURIOSOS
Anta Gorda (RS)
Com cerca de 6 mil habitantes, o pequeno município do interior gaúcho ganhou esse nome oficialmente no começo do século passado, por estar localizado em uma região onde antes eram caçados animais selvagens. Além disso, reza a lenda que um bravo caçador conseguiu capturar ali uma anta muito gorda. Resultado: a história ganhou fama, e o bicho virou o nome da cidade.
Feliz Natal (MT)A forte chuva daquele final de ano em 1978 inundou o rio da região e impediu que funcionários de uma agropecuária voltassem a Sinop. Depois de alguns dias de viagem, o grupo viu que não conseguiria chegar ao seu destino a tempo de participar da ceia com os familiares, e acabaram desejando “feliz natal” uns os outros ali mesmo, na estrada alagada. E assim batizaram o rio que, posteriormente, deu nome à cidadezinha vizinha.
Lagoa do Carro (PE)Um carro naufragado na lagoa da região foi o responsável pelo atual nome desta cidadezinha, localizada a apenas 50 quilômetros da capital pernambucana. Mas não é por isso que não se recomenda ir de carro a Lagoa do Carro. É porque o município é famoso por sua cachaça. E se você for lá provar os mais de 11 mil exemplares da bebida, não vai dar pra voltar dirigindo, né.
Não-me-toque (RS)“Não me toque nestas terras”, dizia um fazendeiro português que vivia na região hoje chamada Não-me-toque. Esta é apenas uma das lendas sobre a origem desse nome datado de 1973. Outra explicação é uma referência à planta cheia de espinhos, presente no local e que, como dá para imaginar, é melhor ficar longe.
Xique-xique (BA)Pode tirar da cabeça a Severina Xique-xique de Genival Lacerda (aquela do “ele tá de olho é na butique dela”). Com mais 50 mil quilômetros quadrados de território e cerca de 45 mil habitantes, esse quente município do interior baiano é cercado pela vegetação típica da região, a caatinga. O nome da cidade, portanto, nasceu da grande quantidade de cactos xique-xique encontrada pelos primeiros povoadores.
Passa Tempo (MG)Conhecida como “cidade aconchego”, a pacata Passa Tempo está a poucos quilômetros das cidades históricas de Tiradentes e São João del Rei, em Minas Gerais. Com pouco mais de 8 mil habitantes, o local era um ponto de descanso para os primeiros viajantes que passaram pela região, que aproveitavam para “passar o tempo” em meio àquela bela paisagem. Com o “passar de tanto tempo”, a expressão pegou e transformou-se no nome da cidade.
Lagoa da Confusão (TO)Criada em 1989, Lagoa da Confusão ocupa uma área de mais de 10 mil quilômetros quadrados e fica a cerca de 200 quilômetros de distância da capital do estado, Palmas. A cidade ganhou esse nome em referência à dificuldade encontrada pelos primeiros habitantes que tentaram chegar até a bendita lagoa, protegida por serras e pântanos. Como o caminho até lá era muito árduo, só mesmo depois de muita confusão para chegar ao almejado destino.
Jardim de Piranhas (RN)Perto da fronteira com a Paraíba, a cidade de Jardim de Piranhas tem cerca de 13 mil habitantes e é cortada pelo Rio Piranhas, que entra no Rio Grande do Norte a partir dela. Conhecida pela fabricação de redes e panos de prato, o local também tem um animado carnaval, que atrai piranhas, quer dizer, foliões de toda a região.
Espera Feliz (MG)Quem mora nesta pequena cidade mineira esperou por 10 anos até a definição do nome atual. Em uma área de apenas 317 quilômetros quadrados, Espera Feliz é habitada por pouco mais de 22 mil pessoas, e a origem de seu nome remonta ao início do século passado. Em 1910, em comemoração à criação de sua ferroviária, o então povoado recebeu o nome de Feliz Espera, trocado anos depois para Ligação, voltando para a antiga nomeação e finalmente passando-se a chamar Espera Feliz na década de 1920.
Brejo Santo (CE)Por aqui, a vaca vai pro brejo literalmente. Localizada no interior cearense, a pequena cidade é conhecida por seu clima árido de altas temperaturas, com uma média de 24º a 26º C. Com um famoso bloco carnavalesco – o Cabeção – tradicional na região e fundado na década de 1960, Brejo Santo foi erguida na área onde a primeira habitante foi um corajosa fazendeira, da qual não se sabe o verdadeiro nome
fonte:Central Turismos
Brasil é o país que mais consome agrotóxicos
Assistam, vale a pena. “O veneno está na mesa” é um documentário que mostra uma realidade que poucos brasileiros conhecem, e a grande mídia finge não conhecer, a quantidade de agrotóxico nos nossos alimentos. Enquanto em outros países, até mesmo a nossa vizinha Argentina, proíbem vários tipos de agrotóxicos, no Brasil uso é exagerado. Bem, não é à toa que os hospitais brasileiros estão cada vez mais abarrotados de pacientes com câncer. Segundo o livro Análise Ambiental: Uma visão multidisciplinar, “o resultado da aplicação indiscriminada e excessiva de produtos contaminantes e altamente tóxicos é uma elevadíssima taxa de veneno no sangue da população brasileira.” Em números isso fica ainda mais assustador. Segundo a Revista Brasileira de Saúde Ocupacional, enquanto os ingleses têm 14,4 ppb (partes por bilhão) de veneno no sangue, os argentinos têm 43,3 ppb e os brasileiros 572,6 ppb. Bem, não vamos mais enrolar, assista o documentário abaixo e veja essa triste realidade com os próprios olhos:
quarta-feira, 13 de março de 2013
Campanha publicitaria iluminada.
campanha da Thai Health Promotion Foundation, que tinha o bom e velho objetivo de alertar sobre os perigos de dirigir sem a devida atenção, principalmente à noite.
E como os acidentes ocorrem mais à noite, foram colocados adesivos nos faróis de carros estacionados pertos de casas noturnas, onde muita gente insiste em dirigir depois de consumir bebida alcoolica. Quando a pessoa ligava o carro, tomava o susto.
Quando a pessoa saía pra retirar o adesivo, ela podia ler o texto: atenção! Acidentes acontecem com mais frequência à noite!
Fonte: Blogcitàrio
Por que devemos comer de 3 em 3 horas?
Um dos hábitos mais comuns e mais errados que as pessoas comentem é se alimentar poucas vezes ao dia. Em média, a cada 10 pessoas 6 não fazem mais de 3 refeições ao dia e acham que se aumentarem esse número irão engordar.
É muito difícil controlar os estímulos do corpo quando ele ficou privado de energia por mais de 3 horas. E o que mais acontece são as pessoas trabalhando demais e comendo mal, em horários muito distantes.
Comer de 3 em 3 horas passou a ser uma recomendação de todos os profissionais da área de saúde, além dos nutricionistas, não é verdade? Mas por que isso é importante para o nosso organismo?
O ato de alimentar-se de 3 em 3 horas é importante para combater a compulsão alimentar, pois quando fracionamos nossas refeições a tendência é de comermos menos e somente o necessário. As vantagens de comer de 3 em 3 horas continua: auxilia na perda de peso, diminui a ansiedade, além de melhorar a disposição para enfrentar a correria do dia a dia. Pois é, ao contrário do que muitos pensam fracionar a alimentação diária é importante para manter o metabolismo funcional, evitar fadigas, reduzir a lipogênese abdominal e diminuir aqueles súbitos ataques de fome no meio da manhã ou no fim da tarde.
Fiquem atentos: É importante e preciso respeitar o intervalo máximo entre as refeições de 180 a 200 minutos, pois pode ocorrer uma maior redução da liberação do cortisol, o hormônio responsável pela manutenção da nossa produtividade energética diária.
Outra vantagem de comer mais vezes ao dia é que sentindo menos fome, chegamos à mesa sem sentimento de compulsão ou ansiedade, você poderá mastigar a comida com mais calma e triturar melhor os alimentos. Quando um alimento é bem mastigado a sua digestão é mais eficiente, lembrando que o carboidrato é um nutriente que inicia sua digestão na boca.
O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Muitas pessoas não sabem e outras não realizam, mas por ser a primeira refeição do dia é de extrema importância, pois vai ajudar o organismo a suprir as necessidades e calorias gastas durante o sono. Se você acorda e pula a refeição, provavelmente vai chegar na hora do almoço faminto, o que vai desencadear uma compulsão e um ataque a comida, alimentando-se mais do que o precisa, comendo alimentos não muito saudáveis e ainda finaliza com aquela sobremesa.
Fonte: Mundo conectado
.
.
O poder do “4”
Das duas, uma: ou a matemática era um dos seus piores pesadelos nos tempos de escola ou você pegou tanto gosto pelos números que resolveu seguir uma profissão relacionada a eles quando crescesse.
Seja qual for o seu caso, não tem como não achar incrível a transformação dos números por meio de fórmulas e a possibilidade de calcular fenômenos da natureza inteiros só com conhecimentos de aritmética, álgebra ou geometria.
Essa aqui é mérito nacional e bastante conhecido de quem já gostava de matemática na infância. Escrito pelo brasileiro Júlio César de Melo e Sousa, sob o pseudônimo Malba Tahan, o livro “O Homem que Calculava” trazia, entre outras teorias, a dos “quatro quatros”.
Nem precisa de tudo isso: o 4 dá conta do recado. (Fonte da imagem: ThinkStock)
Segundo ela, é possível formar qualquer número inteiro de 0 a 100 utilizando quatro numerais 4 e sinais de operações matemáticas, como soma, divisão, exponenciação ou fatorial. Deseja obter um “3”? É só fazer a seguinte operação: (4+4+4)/4. Fãs de Tahan já afirmam conseguir obter qualquer número até a casa dos 100.000. Será que você consegue?
sexta-feira, 1 de março de 2013
Deputado Adelino Ribeiro hoje visitando diversas cidades da região de Maringá.
Deputado Adelino Ribeiro hoje visitando diversas cidades da região de Maringá e Londrina. Reunião na câmara de Londrina com nosso vereador Wilsinho do PSL. Visitas visam colocar o Gabinete em Curitiba a disposição dos parceiros. Também já com intuito de organizar a chapa de Deputado do PSL para eleições de 2014.
Assinar:
Postagens (Atom)