quinta-feira, 14 de março de 2013

SKINNY PLAYER: O MP3 PLAYER QUE É CARREGADO COM O CALOR DO CORPO


Já imaginou usar o calor do corpo para gerar energia? É isso que o “Skinny Player” faz. 
Skinny-Player2
Com os avanços recentes dos aparelhos portáteis tem dado as pessoas uma grande variedade de possibilidades de integrar e conectar as pessoas com o resto do mundo. No entanto, os avanços tecnológicos esbarram em uma barreira técnica de todos dispositivos eletrônicos, a captação e o armazenamento de energia.
Mas com o apoio da ciência e estudos tecnológicos as empresas que produzem equipamentos eletrônicos estão conseguindo vencer esta barreira, fazendo com que os equipamentos necessitem de menos energia para seu funcionamento ou gerar energia de fontes não poluidoras, com foco em proporcionar as pessoas a ficar cada vez mais conectadas por mais tempo de forma ecológica.
Skinny-Player3
Um destes dispositivos que muda a forma como lidamos com a energia foi desenvolvido por Chih-Wei Wang e Shou-Sua Fu da Universidade Nacional de Tecnologia de Taipei, um tocador de MP3 portátil com formato de “band aid” chamado de “Skinny Player”, que é capaz de gerar energia através do calor do corpo humano.
Skinny-Player
O ”Skinny Player” mede apenas 8cm de altura por 3cm de comprimento e 0,3cm de profundidade, um tamanho pequeno para este tipo de aparelho, possui um auto-falante flexível com qualidade boa que toca as músicas pré-defenidas pelo fabricante, você apenas adquire o aparelho com seu artista favorito e aperta o botão de ligar em cima do aparelho e pronto.
Skinny-Player4
O fixador contido no aparelho é capaz de ter um poder auto-adesivo, incapaz de perder sua fixação após lavagem, contato com o suor ou até mesmo após constante uso. Seu sistema de geração de energia é capaz de gerar aproximadamente 100 microwatts, que é captado através de placas em contato com a pele. Um dispositivo ideal para atletas e pessoas que praticam atividades físicas e gostam de ouvir música durante os treinos.
fonte: Metrolic

Nenhum comentário:

Postar um comentário