segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Número de homicídios dolosos cresce 34% em Maringá, que sobe no ranking da violência

O número de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) registrados em Maringá e região em 2011 aumentou 34% em 2011. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (30), pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) do Paraná. Em 2010 foram 97 homicídios e Maringá estava em 9º lugar no ranking das regiões com mais homicídios do Paraná. Em 2011 foram 130 homicídios e a região subiu para a 5ª posição.
A Sesp dividiu o estado em 23 Áreas Integradas de Segurança Pública do Paraná (Aisp’s), para estabelecer metas de redução dos casos de homicídios dolosos. Maringá é o centro da 17ª Aisp. A partir deste, ano cada uma das 23 Aisp’s terá de cumprir metas específicas de redução na taxa de homicídios a cada 100 mil habitantes.
A reportagem da Gazeta Maringá não conseguiu ouvir o delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá, Osnildo Lemes, sobre o assunto.
Homicídios culposos de trânsito caem 29%
O número de homicídios culposos (quando não há intenção de causar morte) de trânsito caiu 29% em Maringá e região, entre 2010 e 2011, segundo o relatório da Sesp. Foram 184 casos registrados em 2010 e 131 mortes em 2011 na 17ª Aisp. A Polícia Militar (PM) é responsável pela fiscalização dos condutores e dos veículos nos municípios paranaenses.
Segundo a PM, a redução no número de mortes na 17ª Aisp se deve as constantes ações da polícia nas ruas. “Fiscalizamos e prendemos motoristas que andam de forma irregular, sem documentos em dia, veículos em má conservação, condutores não habilitados etc. A intenção é que diminua ainda mais as mortes porque mesmo que tenha caído o trânsito não foi criado para matar. Continuaremos fazendo ações para isso”, disse o comandante do Pelotão de Trânsito da PM em Maringá, tenente Alexandro Marcolino Gomes.
inf: Gazeta Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário