segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Onze são presos tentando fraudar vestibular de Medicina do Cesumar.

Onze candidatos que prestavam o primeiro vestibular para o curso de Medicina do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) foram presos na tarde deste domingo por suspeita de tentativa de fraude.Eles estariam usando celulares e pontos eletrônicos escondidos na região peitoral, sob a lingerie, fixados ao corpo e nos bolsos das calças. Alguns desses candidatos são provenientes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
De acordo com a coordenação do processo seletivo, que foi aplicado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC – SP), tais candidatos foram identificados no início da prova por detectores de metal.

A instituição reforça que os estudantes não poderiam usar aparelhos telefônicos e que haveria detector de metal. A utilização dos celulares só poderia ocorrer após a saída do prédio, conforme formalizado por meio do Manual do Candidato, página 11, que está disponibilizado no site do curso de Medicina do Cesumar.

A comissão do vestibular resolveu chamar os candidatos para prestarem esclarecimentos. Depois, a instituição encaminhou o fato ocorrido para as autoridades competentes, que são responsáveis pela averiguação final. Os candidatos pegos na fraude foram encaminhados a 9ª Subdivisão Policial de Maringá e devem ser ouvidos pelo delegado de plantão ainda na noite deste domingo.
A Polícia Civil está investigando a possibilidade de ter mais gente envolvida na tentativa de fraude. inf: O Diario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário