segunda-feira, 4 de junho de 2012

Prefeitura de Maringá decreta ponto facultativo na sexta-feira


O Decreto 1124/2012, da Prefeitura de Maringá, estabelece ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima sexta-feira (8) por conta do feriado prolongado de Corpus Christi. O atendimento ao público no Paço Municipal e nas secretarias será interrompido às 17h de quarta-feira (6) e retomado na segunda-feira (11) a partir das 8h.
Apenas os serviços considerados essenciais como coleta de lixo, plantão dos serviços assistenciais, atendimentos de saúde, orientações de trânsito, programas culturais, obras de melhorias à população e atendimento da Guarda Municipal serão mantidos entre quinta-feira (7) e domingo (10).
Saúde
O Hospital Municipal, o Hospital Universitário e o Pronto Atendimento Zona Norte ficarão de plantão no feriado Corpus Christi, sexta-feira e no final de semana. O Samu permanecerá funcionando para atender emergências 24 horas, pelo telefone 192.
Estacionamento rotativo
O Estacionamento Rotativo (EstaR) não será cobrado durante o feriado de quinta-feira, retomando o atendimento na sexta-feira e no sábado pela manhã.
Transporte coletivo
As linhas de ônibus do transporte coletivo funcionarão na quinta-feira seguindo a tabela de feriado, na sexta-feira normal e sábado e domingo funcionarão normalmente com tabela de final de semana.
Assistência social
Trabalharão em sistema de plantão o Centro de Referência Especial da Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRCA) – 0800 – 643 5115, o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (9103-5661), o Albergue Santa Luiza de Marillac (3224-1673), o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (3901-1908) e os Conselhos Tutelares (9973-0323 e 3901-1966).
Esportes
Os centros esportivos da Maringá estarão abertos à comunidade para atividades na quinta-feira e com atendimento normal na sexta-feira. No sábado e domingo funcionam conforme agendamento. As quadras de areia da Vila Olímpica também estarão abertas atendendo quem já havia agendado o local.
Serviços Públicos
Com exceção da área administrativa, setores operacionais da Secretaria dos Serviços Públicos (Semusp) funcionarão normalmente na quinta-feira e sexta-feira, prestando serviços essenciais de coleta de lixo doméstico e varrição noturna de ruas. Haverá plantão permanente para serviços de manutenção da iluminação pública e de poda e remoção de árvores em casos de mergência.
Restaurante popular
O Restaurante Popular fica fechado na quinta e na sexta- feira. O atendimento ao público será retomado na segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário