domingo, 3 de junho de 2012

Vacinação contra a gripe é prorrogada por mais uma semana no Paraná

Doses estarão disponíveis nas unidades básicas de saúde até a sexta (8). Até o dia 1º de junho, 1,3 milhão de pessoas já tinham sido vacinadas.
Mesmo após atingir a meta de vacinar 80% do público alvo contra a gripe no Paraná, na sexta-feira (1º), a Secretaria de Saúde (Sesa) informou que o prazo foi prorrogado até a próxima sexta (8) em todo o Paraná para quem ainda não tomou a dose, principalmente as gestantes, que não atingiram o número esperado. A dose estará disponível em todas as unidades básicas de saúde.
Vacinação (Foto: Joel Rocha/SMCS/Divulgação)
A vacina pode imunizar contra vários tipos da doença, dentre elas a H1N1, conhecida como gripe A e a única contraindicação ao uso é para pessoas portadoras de alergia a ovo e derivados.

De acordo com o último levantamento divulgado pela Sesa, o público alvo que já foi vacinado corresponde a 1,3 milhão de pessoas, dentre elas, idosos, gestantes, crianças de seis meses a dois anos, indígenas e profissionais da saúde.

Ainda segundo a Sesa, o grupo que mais recebeu as doses da vacina foi o indígena. Ao todo, 99% dos índios aldeados do Paranáforam imunizados até o início de sexta. Em seguida, há os profissionais da saúde, com 85% de cobertura da vacina e as crianças, com 81%.

Dos 399 municípios do estado, 160 ainda não atingiram a meta de vacinação.inf:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário