domingo, 29 de abril de 2012

Desfile do aniversário de Maringá vai homenagear produção de moda


O desfile comemorativo ao aniversário de 65 anos de Maringá vai homenagear a produção de moda do município, que junto com Cianorte forma o segundo maior polo de confecção do Brasil, atrás apenas deSão Paulo (SP). O evento com o tema “Maringá fazendo Moda” será realizado na noite do próximo dia 14, uma segunda-feira.
Os organizadores esperam um público de 20 mil espectadores na Avenida Horácio Racanello. “O desfile será novamente à noite e o grande impacto visual ficará por conta de elementos com iluminação própria”, explicou a secretária de Cultura, Flor Duarte, em entrevista ao site da Prefeitura.
A apresentação terá quatro alas temáticas (Verão no começo da cidade – décadas de 40 e 50, Chuva de Outono, Inverno Country e Alegria de Primavera), além de outras entidades e instituições na ala dos convidados, que terá a participação do Centro Universitário de Maringá (Cesumar), que vai contar a história da Moda.
O percurso também já foi definido e vai abranger o trecho da Avenida Horácio Racanello entre as avenidas Duque de Caxias Herval. A concentração será na altura da Rua Visconde de Nassau e a dispersão na Rua Piratininga.
Feriado do aniversário de Maringá será no dia 14 de maio
Este ano, o aniversário de Maringá será comemorado no dia 14 de maio. A mudança na data segue lei municipal, que transfere o feriado quando o dia 10 de maio não cair em um domingo. Como a data comemorativa será numa quinta-feira este ano, os 61 anos do município serão comemorados na segunda-feira logo após o Dia das Mães. Com a mudança, as repartições públicas e o comércio passam a funcionar normalmente na terça-feira (15).
Ainda na segunda-feira de feriado, a entrada na Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá) será gratuita. A atração do dia no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro será o show de Almir Sater, com convites sendo trocados por um quilo de alimento não perecível

Nenhum comentário:

Postar um comentário