quinta-feira, 12 de abril de 2012

Setran altera horários de ônibus da região sul de Maringá


Algumas linhas de ônibus da região sul de Maringá terão os horários alterados a partir da próxima semana. As mudanças atendem o cronograma de implantação do novo modelo do transporte coletivo. Essa é a segunda das cinco fases de adequações previstas pela Secretaria de Transportes (Setran).
As alterações que entram em vigor a partir desta segunda-feira (16) vão afetar as seguintes linhas: 220 (Jardim São Clemente); 324 (Conjuntos Thais e Porto Seguro); 334 (Conjunto Cidade Canção); 335 (Vila Operária/Madri); 414 (Hospital Municipal); 415 (Conjunto Cidade Alta); 416 (Conjunto Cidade Alta - Avenida Brasil) e 427 (Cerro Azul). As linhas do Jardim Universo 458 e 459 permanecem inalteradas. Os novos horários serão divulgados nos portais da Setran e da empresa de Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC).
O gerente de Transporte Coletivo da Setran, Mauro Menegazzo, explica que além da mudança nos horários, algumas linhas terão os trajetos alterados e outras a implementação de carros extras.
"Todas essas adequações foram estudadas e planejadas para oferecer ao usuário um transporte público de qualidade. Por isso, solicitamos a compreensão dos usuários neste primeiro momento de adequações, quando técnicos estarão monitorando os veículos para fazer as correções necessárias".
Linha especial
A linha 324, que atende os conjuntos Thais e Porto Seguro, ganhará um serviço especial, em função da demanda do trecho noroeste (Thais) ser muito maior do que o trecho do Porto Seguro. Como essa linha também atende parte da região noroeste, foi criada a linha 324 SE (semi-expressa), que fará a coleta de usuários desde o Conjunto Thais até o Hospital Universitário. Deste trecho em diante o carro segue direto, sem paradas, para o Terminal Urbano.
"Com a criação dessa linha semi-expressa haverá uma redução significativa  no tempo de viagem do usuário, e a oferta dos eixos norte e sul também ficarão mais equilibradas", explica Menegazzo.
Com a implantação desta segunda fase do novo modelo de transporte, o número de viagens na região sul da cidade aumentará no período da manhã (6h às 8h) de 72 para 80 viagens, oferecendo uma oferta adicional de 640 lugares. No período da tarde (17h às 19h) o número de viagens passará de 68 para 75, adicionando 560 lugares.
"A cobertura dos serviços foi ajustada para melhorar o atendimento da expansão dos bairros da região sul. As alterações em alguns itinerários foram discutidas e aprovadas em reuniões com os presidentes de bairros da região sul", diz Menegazzo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário