quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cobra de 6 metros mata cachorro e é capturada por bombeiros em MT


Segundo bombeiros, cobra invadiu área urbana em busca de alimento.
Sucuri foi encontrada às margens de um pântano em Várzea Grande.


Uma cobra de aproximadamente 6 metros de comprimento e com cerca de 160 quilos foi capturada, na tarde desta quarta-feira (16), por uma equipe do Comando Regional 2 do Corpo de Bombeiros no município de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O animal foi encontrado em uma área urbana, no bairro Jardim Paula II, depois de matar um cachorro.
cobra de 6 metros em MT (Foto: Tita Mara Teixeira/G1)Cobra foi capturada por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Várzea Grande (Foto: Tita Mara Teixeira/G1)
Segundo o sargento Antônio Ventura Moraes Silva, que atendeu a ocorrência, a cobra foi encontrada a uma distância de 20 metros de uma área de pântano, próximo a uma residência. De acordo com o sargento, a presença do animal em uma área urbana pode ter ocorrido devido ao intenso período de chuvas e ao instinto do animal em buscar alimento. Para ele, o fato é uma consequência da ocupação desordenada das cidades, que acabam invadindo o habitat natural de animais silvestres.
cobra de 6 metros em MT (Foto: Assessoria/2ºBPM)Cobra deve ser entregue ao zoológico ou devolvida à natureza no Pantanal (Foto: Assessoria/2ºBPM)
“No momento da captura, a sucuri estava se alimentando de um cachorro. Ela se encontrava em um local onde várias crianças costumam brincar, se caracterizando como uma situação de risco”, afirmou o sargento ao G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário