sexta-feira, 11 de maio de 2012

Febraban alerta que contas que vencem no dia 14 devem ser pagas nesta data, apesar do feriado em Maringá

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) alerta que as contas que vencem na segunda-feira (14) devem ser pagas nesta data, apesar de não haver atendimento bancário em Maringá devido ao feriado municipal do aniversário do município.


Conforme a Febraban, os clientes devem programar seus pagamentos, já que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nessa data devem ser pagos no dia 14 para não ocorrer incidência de multa.



A entidade recomenda que a população utilize os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).
"Os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos continuam funcionando normalmente nos feriados, facilitando a vida do consumidor", ressaltou o diretor-adjunto de Serviços da Febraban Walter Tadeu Pinto de Faria.
Os clientes podem, ainda, agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou nos correspondentes. Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado) inf:O Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário