terça-feira, 29 de maio de 2012

Maringá 'desafia' a cidade do Panamá nesta quarta-feira


Maringá participa nesta quarta-feira (30), pela décima vez, do Dia do Desafio, uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde por meio de ações comunitárias. Nesta edição os maringaenses terão como adversários os moradores da cidade do Panamá, capital do Panamá.
Com o slogan "Você se mexe e o mundo mexe junto", a campanha será promovida das 0h às 21h de quarta-feira, período no qual estarão sendo executadas diversas atividades.
Em Maringá, as ações serão realizadas em praças esportivas, Academias da Terceira Idade, térreo da Prefeitura de Maringá, parques, escolas, faculdades, Unidades Básicas de Saúde, Tiro de Guerra, salões comunitários e no Complexo Esportivo da Vila Olímpica.

O projeto envolve duas ou mais cidades do mesmo porte, em relação ao número de habitantes, que competem entre si, visando mobilizar o maior número de pessoas na realização de uma atividade física por 15 minutos, em favor da saúde.
Os participantes podem fazer as atividades em grupos ou individualmente e devem ligar para a central do Dia do Desafio no Sesc – 0800 643 6690, e informar o nome, a atividade que praticou e o horário.
Podem ser realizadas atividades como ginástica, musculação, alongamento, ciclismo, caminhadas, corrida, danças, expressão corporal, futebol, handebol, voleibol, judô, skate, cama elástica, entre outras. Ao final do dia a central de controle do Sesc encerra as participações e repassa os números finais.          inf:O Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário