quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Família acha medalhão medieval em tubarão na Malásia

Suseela Menon fez a descoberta enquanto limpava o peixe.
Acredita-se que o medalhão do século 16 pertenceu aos portugueses.

Uma família achou um medalhão medieval em tubarão enquanto preparava a iguaria para o almoço em Malaca, na Malásia, segundo reportagem do jornal "The Star".
A dona de casa Suseela Menon, de Klebang, fez a descoberta enquanto limpava o peixe.
Acredita-se que o medalhão pertenceu aos portugueses, presumivelmente como uma proteção divina, durante suas conquistas na região no século 16.
Um dos lados do medalhão mostra a cabeça de uma mulher com uma coroa, rodeada por um ramo e com uma inscrição que não é nítida.
O outro lado exibe um crucifixo com a inscrição "Antonii" gravada.
G1

COLISÃO NO FINAL DA AVENIDA MORANGUEIRA



Morador de Peabiru vinha de Presidente Prudente(SP), quando se sentiu mal, perdeu o controle de seu veiculo um Fiat Punto Vermelho e acabou colidindo-se contra um poste de energia elétrica.Ele sofreu ferimentos leves foi socorrido por uma equipe do SIATE  e encaminhado ao Hospital Santa Casa.
Anderson Lopez

ORGANIZADORES DE FEIRÕES DE VEICULOS EM MARINGÁ SÃO MORTOS A FACADAS EM CASCAVEL



Os suspeitos de matarem JAIR PEREIRA DA SILVA, 38 anos, e RODRIGO CARLOS FEDERHER, 32 anos, foram apresentados pela Polícia Civil. O casal Andréia Dias e Hermes Montanário morava na casa em que o crime ocorreu na Rua Edson Beller de Oliveira, no Bairro Maria Luiza. Eles foram presos ainda na madrugada de hoje por amigos das vítimas e policiais civis quando saíam da casa com os corpos dentro do carro de uma das vítimas. Andréia está grávida de sete meses. Ela tem passagens por estelionato. Já Hermes não tem passagem pela polícia. Os dois não quiseram falar à imprensa sobre o crime, mas para a polícia contaram os detalhes. O que motivou as mortes foi um golpe. Eles fingiram comprar a casa de uma das vítimas, chegaram a registrar o negócio em cartório e já estavam até mudando para o imóvel. Para não pagar pela casa, decidiram matar os dois, que provavelmente foram até o sobrado dos suspeitos para assinar a papelada e receber. Andréia está ferida e a polícia acredita que foi durante a reação de uma das vítimas. Ela chegou a ser socorrida na tarde de ontem pelo Siate, mas após fazer um curativo no hospital voltou para casa.Amigos das vítimas estavam na delegacia hoje pela manhã e a polícia teve que providenciar a segurança dos presos, pois a revolta era grande.Fonte: Anderson Lopez

Acusado de trocar tiro com a PM nega confronto

Professor terá que devolver R$ 250 mil à UEM

O juízo da 3 Vara Cível da comarca condenou o professor aposentado Vilson Wendt a ressarcir a Universidade Estadual de Maringá em R$ 250.973,03, valores que devem ser corrigidos desde dezembro de 2007. Ele foi acusado de não cumprir termo de compromisso assinado com a UEM, em 1982, tendo feito mestrado na Escola Superior de Agronomia de Lavras (MG) e doutorado e não saldado o compromisso de prestar serviços à instituição. Para o juiz William Artur Pussi, 0 descumprimento da obrigação de permanecer na UEM por um período mínimo, após o seu retorno, e de assim poder recompensar a oportunidade compartilhando os os conhecimentos adquiridos com os membros da instituição e alunos, não é meramente descumprimento contratual. “Trata-se de completo descaso com a educação e com o dinheiro público, pois foi esse dinheiro público, que na realidade pertence a toda uma coletividade, que proporcionou o desenvolvimento intelectual do requerido. Quando chegou o momento de cumprir sua parte do acordo, de retribuir a oportunidade que teve, simplesmente virou as costas a quem lhe proporcionou aquisição de conhecimentos e aprimoramento intelectual”, diz a sentença, que destaca a má-fé, descaso e oportunismo do réu, que deveria ter ressarcido 23 meses e 1 dia do acordo.
Angelo Rigon

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Médico condenado por cobrar consultas pelo SUS




O médico Rimmel Amador Gusman Heredia foi condenado pela Justiça Federal em 
Minas Gerais por cobrar por consultas e procedimentos realizados em 
pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de sentenciar o profissional 
a dez anos e um mês de prisão, o juiz Lincoln Rodrigues de Faria, da 
1ª Vara Federal de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, ainda determinou 
que o médico pague 300 dias-multa, com cada dia correspondendo a 
metade do salário mínimo à época dos fatos, por causa do 
"comportamento extremamente repugnante, nefasto, mesquinho e 
que está a merecer a sanção correspondente".

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), as cobranças foram 
descobertas em 2006, após um paciente denunciar o médico, 
que atuava no Hospital das Clínicas (HC) da Universidade 
Federal de Uberlândia (UFU), unidade que atende exclusivamente 
pelo SUS. O MPF instaurou inquérito em 2008. Durante as investigações 
foi constatado que Heredia ainda cometia o mesmo crime. O MPF 
conseguiu comprovar que o acusado cobrou de pelo menos sete pacientes.

Em depoimentos à Justiça, funcionários do HC também confirmaram a
s denúncias e contaram que o médico não deveria nem realizar c
onsultas, já que era lotado no setor de Eletrocardiografia e 
Ecocardigrafia e deveria apenas redigir laudos de exames. Porém,
 o procurador da República Frederico Pellucci afirmou que o acusado 
"teria feito do hospital público federal seu ambiente particular de 
trabalho, realizando consultas e fazendo exames de pacientes 
particulares que lhe pagavam diretamente quantias em dinheiro 
para não terem que esperar meses ou anos na fila".
Para Lincoln Faria, Heredia foi movido por "lucro fácil, visto que 
não precisava do ilícito para sobreviver".

O magistrado lembrou que o médico tinha casa em bairro nobre 
da cidade e que recebia "remuneração do cargo efetivo cumulada 
com a do cargo em comissão". "A sua atitude revela o caráter de
 uma pessoa totalmente descomprometida com o cumprimento de seu 
juramento profissional e que diante das dificuldades dos menos favorecidos,
 que tinham filas do SUS a enfrentar, vendia-lhes, literalmente, a facilidade 
de um exame rápido", afirmou o juiz na sentença.

Para definir a pena, Faria ainda considerou o agravante de o crime t
er sido cometido contra "pessoas pobres, padecendo de doenças 
e por isso em situação de maior fragilidade, facilmente levadas a 
sucumbir diante da solicitação de propina". O médico ainda pode recorrer da sentença.

Andando sobre a água


Em plena Sibéria, no Lago Baikal, com sua água límpida e uma camada de gelo de sete centímetros, andar sobre a água não é algo miraculoso, mas ainda é sensacional!

Praça Raposo Tavares

Atualidado: 16:02
Agora a tarde policiais fazendo revista.
12:02

Foto tirada agora pouco de pessoas usando droga à luz do dia, dentre eles até menores de idade. Pedestres e comerciantes estão cada vez mais preocupados com a ação destes desocupados, quando não estão na praça eles ficam na frente do antigo teatro ou em frente de algum estabelecimento proximo fazendo a maior bagunça.

Estudante de 21 anos é o primeiro com Síndrome de Down a passar no vestibular da Universidade Federal de Goiás

Kallil Assis Tavares, 21, é o primeiro estudante com Síndrome de Down a ingressar na UFG (Universidade Federal de Goiás). Ele foi aprovado para o curso de geografia, no campus de Jataí, cidade a 325 quilômetros de Goiânia. O curso tinha concorrência de 1,2 candidatos por vagas.
A escolha do curso e a decisão de prestar o vestibular partiram de Tavares, que foi aprovado em seu primeiro processo seletivo. A mãe do estudante, Eunice Tavares, conta que o filho não teve avaliação diferenciada e concorreu "de igual para igual" com os demais candidatos.
Por ter uma baixa visão, ele teve uma prova com letras maiores e uma pessoa que leu as questões.  Ela conta que, desde a adolescência, o filho despertou um interesse maior pelos mapas.
O jovem iniciará a vida acadêmica na segunda-feira, 27. Em entrevista ao UOL, Eunice diz que a família está tranquila em relação à nova etapa da vida de Tavares. Segundo ela, não há nada "especial" planejado para os primeiros dias de aula.
Eunice conta que a vida escolar do filho, que frequentava uma escola de ensino regular, foi tranquila: "Ele sempre se preocupou com seus deveres. É algo novo, mas vamos esperar os acontecimentos. E quando forem aparecendo as questões, as soluções virão aos poucos".
Uol

Tristeza comove parentes e amigos de família morta em acidente

A expressão de tristeza estampou o rosto de parentes e amigos que acompanharam ontem o velório e o sepultamento de quatro pessoas de uma mesma família de Maringá. Eles morreram em um acidente no domingo, no Contorno Sul de Apucarana (65 km de Maringá). A família retornava do litoral paranaense num Astra quando, por volta das 13 horas, houve a colisão contra uma caminhonete da qual o motorista também morreu.

Francisco Tanjone, 42 anos, que guiava o veículo; a esposa Andreia Acciari, 38; a filha Isabela, 12; e a sobrinha Ingrid Acciari Vicente, 22, morreram no local. O filho do casal, de 17 anos, foi encaminhado a um hospital de Apucarana sem risco de morte.

No salão paroquial da Igreja São Francisco de Assis, no Jardim Alvorada, bairro onde a família residia há 30 anos, o clima era de comoção. Segundo um vizinho das vítimas, centenas de pessoas passaram pelo velório. No sepultamento, às 18 horas, no Cemitério Parque, cerca de 300 pessoas compareceram.

De acordo com um amigo da família, Francisco tocava a empresa de pisos de mármore e granito do sogro com afinco. Chico, para os mais íntimos, contava com o apoio sempre presente da esposa e tinha planos de expandir os negócios.

Os pais de Ingrid Acciari Vicente estavam inconsoláveis. Acadêmica do Cesumar, Ingrid havia colado grau no curso de Design de Interiores e se preparava para a vida profissional. No Facebook, amigos trocaram fotos de perfil por imagens de luto e prestaram homenagens à ex-colega.

"Muito difícil aceitar, dizer adeus, entender o porquê de tamanha tragédia", comentou Thabata Castro. "O céu ganhou mais um anjo, Ingrid Acciari, que com certeza vai ficar para sempre nos corações de quem a conheceu", escreveu Ícaro Piruka. "O destino foi injusto ao interromper tantos sonhos", disse Bruna Sartorio.
Segundo a Polícia Rodoviária, tudo indica que o motorista da Hilux, Júlio César Bovo, 36 anos, morador de Apucarana, perdeu o controle da caminhoneta antes de invadir a pista contrária.

Chovia forte no momento da colisão, o que pode ter contribuído para o acidente. Bovo chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu horas depois de dar entrada no Hospital da Providência de Apucarana.
 
ESTIMA
500
pessoas, aproximadamente,
passaram pelo velório da
família vítima do acidente
Odiario

Fotos da família de Maringá morta no acidente em Apucarana

Essas pessoas da foto são as vítimas fatais do acidente entre o Astra de Maringá e uma Hilux na tarde do domingo (26), no contorno de Apucarana. As vítimas Francisco Tanjone, de 42 anos, a mulher dele, Andreia Acciari, de 38, a filha Isabella Aciari Tanjone, de 13 anos, e a sobrinha Ingrid Acciari Vicente, de 22. Nosso sentimentos.
Crédito: Jandaia Online.( Oseias Miranda )

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Auto-condução de carros!

O governo do estado de Nevada aprovou uma legislação que permite a auto-condução de carros do Google em suas estradas. Nevada é o primeiro estado a aprovar estes carros sem motoristas para fazer o teste em suas ruas.
O Google tem feito um lobby junto a Assembléia Legislativa do Estado de Nevada para aprovar a lei que legaliza o uso da auto-condução de automóvel. O Estado de Nevada tem levado mesmo a sério essa novidade, o próprio Departamento de Veículos de Nevada fornecerá carteira de motorista para carros robô.

Embora a auto-condução de carros ainda não esteja disponível para o público ele está pronto para ser testado nas estradas públicas. Empresas que querem testar seus carros sem motorista vão precisar de um vínculo de $ 1 milhão a US $ 3 milhões, dependendo da quantidade de carros que quer testar. Estes veículos são obrigados a ter duas pessoas dentro em todos os momentos, uma dos quais deve ser capaz de controlar o carro se necessário.

Estes carros robôs também precisam ser equipados com computadores coletores de dados para registrar todos seus movimentos e também terão suas próprias placas. Os carros aprovados para testes públicos terão placas verdes em vez das habituais placas cinza-azul de Nevada.
Uma curiosidade interessante sobre a nova legislação é que ela permite que os operadores de carros sem motoristas teclarem durante o percurso, mas não beber.
A Google tem atualmente uma série de protótipos de carros sem motoristas dos quais sete foram levados por 1.000 milhas sem qualquer intervenção humana. Até agora apenas um acidente relatado envolvendo um carro de auto-condução do Google, e as reivindicações da companhia afirmam que o veículo estava sendo conduzido manualmente no momento.
Além do Google, as empresas de automóveis, tais como BMW, Volkswage e Audi estão desenvolvendo seus próprios protótipos. Outros estados, incluindo Flórida e Havaí também estão no caminho para a aprovação de veículos sem condutor.

Ladrão escala parede de igreja em Maringá e diz que só queria uma informação

Um homem foi preso em flagrante no último sábado, após escalar a parede de uma igreja em Maringá para praticar um furto. Ao ser preso, João Batista Freire Júnior, 29 anos, conhecido como "Magrão", disse aos policiais que havia escalado os mais de 10 metros de parede da Igreja São José Operário para "pedir informações ao padre sobre a localização da Fazenda Esperança".
De acordo com a polícia, Magrão foi visto pelo secretário da paróquia quando escalava a parede que dá acesso aos apartamentos dos padres, por volta das 11h30, na Vila Operária. O secretário saiu e reparou que o ladrão já havia entrado pela janela de um dos apartamentos. A PM foi chamada e chegou quando Magrão havia terminado de descer o paredão, usando grades e aparelhos de ar condicionado na escalada.
Ao entrarem no apartamento onde Magrão estava, os policiais encontraram armários e gavetas abertos e revirados.
Magrão estava de posse de R$ 1.809 em dinheiro, que justificou serem oriundos de golpes praticados em Londrina. Como o ladrão também portava um tíquete de bagaem, os policiais foram até a Rodoviária de Marngá e encontraram no armário uma mala com roupas e um aparelho de DVD, cuja procedência Magrão não soube explicar.
O ladrão foi autuado em flagrante e encontra-se detido na 9ª Subdivisão Policial. Ele já tem antecedentes criminais por furto.
Odiario

ACIDENTE CARRO X MOTO MATA MAIS UM EM MARINGÁ

O acidente aconteceu na tarde deste sábado (25) nos cruzamentos da Avenida Riachuelo com a Rua Néo Alves Marins na Vila Operário em Maringá. Segundo informações de popoulares o motociclista ANTONIO CARLOS DA SILVA, 59 anos atravessou a preferencial e foi colhido por um veículo bora. Silva teve ferimentos graves e foi socorrido pelo Siate e encaminhado para o Hospital Santa Casa, já o condutor do carro MARCOS ANTONIO MIZOTA, 18 anos foi socrrido e levado para o Hospital Santa Rita sem risco de morte. Infelismente na noite de sábado mesmo, o motociclista não resitiu os ferimentos e veio a óbito na UTI do hospital e se tornou a 10ª vítima do trânsito maringaense.

Camera Rec

A incrível apresentação do Cirque du Soleil na cerimônia do Oscar

Quem assistiu à premiação do Oscar, que ocorreu na noite de domingo (26/02), ficou surpreso com a apresentação de alguns membros do Cirque du Soleil na festa. Eles foram responsáveis por realizar uma performance envolvendo temas de filmes. O resultado você confere a seguir.


O buteco

Morre motorista envolvido em acidente que causou a morte de família de Maringá

Júlio César Bovo, de 36 anos, morador de Apucarana, foi a quinta vítima fatal do acidente ocorrido no Contorno Sul de Apucarana (a 65 km de Maringá), por volta das 13h deste domingo (26). Outras quatro pessoas, de uma mesma família de Maringá, também morreram.
Bovo havia sido encaminhado em estado grave ao Hospital da Providência pelo Samu. Ele chegou a dar entrada com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a noite de domingo.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a caminhonete Hilux, conduzida por Bovo, trafegava em sentido a Londrina, quando perdeu o controle, invadiu a pista contrária e provocou o choque contra um Astra, onde estava a família de Maringá. Em seguida a Hilux capotou e parou em um matagal próximo às margens da rodovia.
Todos os ocupantes do Astra eram moradores do Jardim Alvorada. Francisco Tanjone, de 42 anos, a mulher dele, Andreia Acciari, de 38, a filha Isabella Aciari Tanjone, de 12 anos, e a sobrinha Ingrid Acciari Vicente, de 22, já estavam mortos quando chegou o socorro. Um garoto de 17 anos, filho de Francisco e Andreia, sofreu ferimentos, mas foi resgatado com vida e encaminhado para um hospital de Apucarana.
Outras duas crianças de 10 anos que estavam na Hilux sofreram ferimentos graves e também foram encaminhadas ao Hospital da Providência, onde permanecem internadas.
Odiario.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

4 pessoas da mesma família que morava no jardim Alvorada em Maringá morrem em acidente

Um acidente envolvendo dois veículos, ocorrido por volta das 13h20 deste domingo(26), no Contorno Sul de Apucarana (BR-376, a Rodovia do Café), exigiu a mobilização de várias equipes de socorristas do Corpo de Bombeiros e Samu e provocou a morte quatro pessoas de uma mesma família, além de deixar outras quatro feridas. 
Várias vítimas ficaram presas nas ferragens e a pista ficou interditada por cerca de três horas, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 
Os lesionados foram encaminhados ao Hospital da Providência por equipes do Samu e dos Bombeiros e os corpos das vítimas fatais acabarm levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana para necropsia e identificação. 
A colisão frontal aconteceu no Parque Industrial Sul. Morreram no local da colisão frontal quatro pessoas da mesma família, que estavam no GM Astra com placas com placas ANA-2191, de Maringá. Francisco Tanjoni, de 42 anos, a mulher dele, Andreia Acciari, de 38, a filha Isabella Aciari Tanjoni, de 13 anos, e a sobrinha Ingrid Acciari Vicente, de 22, já estavam mortos quando chegou o socorro. Um garoto de 17 anos, filho de Francisco e Andreia, teve lesões mas foi resgatado com vida e encaminhado para um hospital de Apucarana. 
A família morava na rua Uruguai no Jardim Alvorada em Maringá. De acordo com a PRF, chovia forte no momento do acidente e tudo indica que a Hilux, com placas de Apucarana, que trafegava no sentido Maringá-Londrina, teria ficado desgovernada, invadido a pista contrária e provocou a colisão. Depois da batida, a caminhonete capotou e foi parar em um matagal às margens da rodovia. O motorista Júlio Cesar Bovo, de 36 anos, foi internado em estado grave e outros dois passageiros sofreram ferimentos, mas não correm risco de morte, segundo completou a PRF. 
(inf TN Online_foto N.D.) Máringá Manchete

Veja alguns dos nomes mais diferentes do mundo!





Pastor Marcos Feliciano mobiliza autoridades do Brasil para libertar o Pr. Nadarkhani

Após o Irã decretar a sentença de morte do Pr. Nadarkhani e o caso repercutir nacionalmente  através do Jornal Nacional(23), onde o advogado do pastor diz que o Brasil poderia intervir no caso o pastor Marcos Feliciano começou a mobilizar autoridades neste sentido.

Com a situação do pastor Youcef Nadarkhani cada vez mais incerta, e a iminência de sua execução pelo crime apostasia por parte de autoridades iranianas, o deputado Marco Feliciano levou o assunto ao governo brasileiro.
Em conversa com o secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, da chefe da Casa Civil, e a ministra Gleice Hoffmann, o governo se prepara para interceder junto ao governo do Irã sobre o caso.
Segundo declarações de Feliciano, a ministra Gleice Hoffmann(foto) afirmou que o Itamarati já está intercedendo por intermédio do ministro de Relações Exteriores Antônio Patriota, e do embaixador do Brasil no Irã, Antonio Salgado, para tentar impedir as autoridades iranianas de executar a pena de enforcamento imposta ao líder religioso e apelar pela sua libertação.
O Brasil goza de boas relações diplomáticas com o país do Oriente Médio cuja religião dominante é oIslamismo.
Vários organismos internacionais já se posicionaram a favor da imediata libertação do pastor, entre eles a Casa Branca e o Departamento de Estado do EUA, além da União Européia e do secretário de Relações exteriores britânico, William Hague. A pressão se dá pela clara violação à Declaração Universal dos Direitos Humanos, de liberdade de fé e crença.
InforGospel.


Homem que engoliu garfo morre após rompimento de pontos cirúrgicos

O homem de 50 anos que foi operado após engolir um garfo morreu na manhã deste sábado (25) em Bandeirantes, no norte do Paraná. A cirurgia de remoção foi realizada com sucesso no dia 17 de fevereiro, e o paciente recebeu alta hospitalar. No entanto, ele teve de ser novamente operado após o rompimento de um dos pontos da cirurgia, e morreu uma hora após o procedimento.
À época da primeira cirurgia, ele contou aos médicos que tinha crises de soluço crônico e que isso causava coceira na garganta constantemente. “Ele disse que sempre usa o cabo da escova de dentes ou de um garfo para aliviar a coceira. E desta vez, ao elevar o pescoço para cima e tentar coçar, ele engasgou e acabou engolindo o talher de jantar", relatou o cirurgião Júlio Mascarenhas de Souza após a cirurgia.
De acordo com o administrador da Santa Casa de Misericórdia de Bandeirantes, João Carlos, o homem sofreu uma queda no período de recuperação e não informou a ninguém. Passados alguns dias, ele foi a um posto de saúde para fazer um curativo, mas foi encaminhado novamente ao hospital. “Ele ficou internado um dia e operou de novo. Após a cirurgia ele aparentou estar bem, mas no momento seguinte teve uma parada repentina”, contou o administrador.
G1
 

HOMEM É MORTO COM 8 TIROS NO JARDIM COPACABANA

O assassinato aconteceu na noite desta sexta-feira (24) na Rua José Jacinto Maia, 989, no Jardim Copacabana em Maringá. Segundo informou a policia é de que duas pessoas como sempre passaram de moto de cor escura e atiram contra WILLIAN ALVES DA SILVA, 30 anos, que estava dentro de seu carro e foi atingido aproximadamente 8 tiros de pistola 9mm por todo o corpo dele. O Corpo de Bombeiros mais uma vez foi chamado, juntamente com o médico do Samu, mas não puderam fazer nada Silva teve morte no local, e o corpo foi levado para o IML de Maringá
Camera Rec

MULHER MATA MARIDO NA VILA MORANGUEIRA EM MARINGÁ

O crime aconteceu na madrugada deste sábado (25) na Rua Maracaibo, 1.930 na Chácara Guarujá na Vila Morangueira em Maringá. Segundo informações foi morto pela sua própria esposa AGNALDO JOSÉ DA SILVA ALMEIDA, 42 anos. Após uma discussão ESTER RODRIGUÊS MOREIRA acabou assassinando seu marido com duas facadas no peito, e uma nas costas e fugiu em seguida e até o presente momento não foi localizada. A criminalística foi chamada, periciou o corpo e o rabecão encaminhou o corpo de Almeida para o IML de Maringá.
Camera Rec

Dono de restaurante em Maringá agride gari

Uma confusão com agressão foi registrada pela Policia Militar no início da noite deste sábado em Maringá. O dono do restaurante Bom Gosto, localizado na av Brasil no centro da cidade, começou uma discussão com os garis que recolhiam o lixo em um caminhão coletor, os garis não recolheram um saco de lixo que estava pesado, e segundo o trabalhador Hiro Teramitsu, o caminhão iria retornar para apanhar o lixo.
Após troca de ofensas, o caminhão continuou o trabalho, quando foi seguido pelo dono do restaurante com um veículo GM Ipanema que fechou o caminhão na praça José Bonifácio, recomeçando a discussão.
Em seguida o filho do dono do restaurante chegou com um veículo Ford EcoSport, e em posse de uma barra de ferro desferiu um golpe na cabeça do gari Gilson Paiva, que teve afundamento de crânio, necessitando ser atendido por socorristas do SAMU.
Depois da agressão, pai e filho fugiram do local,  deixando abandonado o veículo Ipanema. A Policia Militar foi acionada, mas não conseguiu localizar os agressores.

Maringá Manchete

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

VIVO inova e coloca musicas para você ouvir enquanto espera que chamada seja atendida

  partir de fevereiro, os clientes da operadora Vivo contam com um novo recurso em seus celulares, o "Vivo Som de Chamada". Agora os usuários podem escolher uma ou mais músicas para seus contatos escutarem enquanto esperam que atenda a chamada. O cliente também poderá escolher sons variados, como piadas, sons da natureza e até mesmo gritos de torcida. O "Vivo Som de Chamada" está disponível para clientes GSM pré e pós-pagos, independente do modelo do aparelho, em todo o Brasil.
Para contratar o serviço, basta enviar um SMS com a palavra "assinar" para 2002 ou ligar gratuitamente para *2002. Quem preferir, também pode acessar diretamente o sitewww.vivo.com.br/vivosomdechamada pelo computador ou celular. A novidade nesta oferta é a possibilidade de copiar o Som de Chamada de um contato que já tenha contratado o serviço. O cliente da operadora que ouvir uma música quando ligar para outro celular a Vivo poderá adquirir automaticamente a música, teclando asterisco. Os toques musicais (ringtones) marcaram o início da era da música na telefonia móvel.
A entrada do Vivo Som de Chamada, conhecido mundialmente como ring back tone, reforça o importante papel do celular na atual revolução da música digital. Estimativas do setor mostram que o serviço criou um novo nicho de lucratividade para as operadoras móveis e gravadoras.
A mensalidade custará R$ 1,99, sendo os primeiros 30 dias gratuitos, e cada música escolhida, de R$ 1,99 a R$ 3,99, com validade de três meses.

Quantidade de açúcar do que você come.

Homem domina bandido e aguarda a chegada da polícia em SP

  • destacar vídeo
  • espalhe por aí
Dê sua nota:3.420 exibições
Um economista flagrou o criminoso tentando roubar o veículo em uma região nobre de São Paulo. O homem conseguiu conter o bandido e aguardou por meia-hora a chega da polícia.
R7.

Multando


Fotos Maycon Pereira.
Alguns motociclistas foram multados agora pouco na rua Joubert Carvalho, no centro de Maringá, por estacionar suas motos em vagas de automóveis, dentre els estavam entregadores de água,gás,cobradores. Esse agente não teve duvida se estavam corretos, e aplicou a devida multa.Depois de serem multados,os motociclista sairam reclamando.

Cena do trânsito Maringaense!

Moradores do Jardim Alvorada, fixaram um cartas de advertência no cruzamento da Av. Sophia Rasgulaeff com a Av. Luicilio de Held que condiz com a realidade do Trânsito Maringaense!
O cartas adverte: 
999 acidentes 
Quem cera o próximo!





Fotos: Maycon Pereira

Vídeo mostra policiais batendo em adolescentes na Região de Curitiba

Um vídeo ( clique aqui ) postado na internet denuncia o abuso de autoridade de alguns policiais militares do Paraná. As imagens mostram os policiais batendo em adolescentes durante uma abordagem, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

As agressões ocorreram em 12 de fevereiro e nesta quinta-feira (23) o comando do 17º Batalhão da Polícia Militar informou que vai abrir uma sindicância para investigar o caso.

De acordo com a PM, os soldados foram chamados depois que os jovens se envolveram em uma briga. Nas imagens é possível ver que os adolescentes estão deitados no chão quando um dos policiais de aproxima e dá vários chutes nas pernas de um deles. Depois, uma policial pisa da mão de outro adolescente e empurra a cabeça dele com o pé.

Os garotos foram levados à delegacia e em seguida liberados. Segundo a PM, até a divulgação das imagens, não havia nenhuma denúncia contra os policiais envolvidos.

G1

Pastor Youssef Nadarkhani convertido ao cristianismo é condenado à morte


Pastor Youssef Nadarkhani já recebeu a sentença de morte, mas como a execução é sempre feita em secreto pelas autoridades iranianas não pode-se afirmar que o pastor esteja vivo. Porém se estiver vivo é hora de Orarmos e pedir para as autoridades intervirem no caso.
Uma decisão da justiça do Irã provocou indignação internacional e protestos de defensores da liberdade de religião. Um homem que se converteu ao cristianismo foi condenado à morte.
Youssef Nadarkhani foi preso em 2009 porque não quis que os filhos estudassem o livro sagrado dos muçulmanos – o Alcorão.
Ele se tornou cristão aos 19 anos de idade e três anos depois, já pastor evangélico, fundou uma pequena comunidade cristã na cidade de Rasht, a noroeste de Teerã.
Nadarkhani foi preso, acusado de abandonar a fé islâmica, e recebeu a sentença máxima: morte por enforcamento.
Durante três anos, o caso foi examinado por cortes superiores iranianas. A esposa de Nadarkhani também foi detida, chegou a ser condenada à prisão perpétua, mas depois foi solta. O pastor, por três vezes, recebeu proposta de abandonar o cristianismo e voltar para o islã, em troca da suspensão da pena de morte. Youssef Nadarkhani não aceitou.

Segundo o Centro Americano de Lei e Justiça – uma organização que defende a liberdade religiosa nos Estados Unidos e acompanha o caso de Youssef – a sentença foi confirmada pelo governo iraniano e a ordem de execução foi dada.
Jordan Sekulow (foto), diretor do centro, vem divulgando em um programa de rádio a perseguição contra Nadarkhani.
“Não sabemos se ele ainda está vivo nesse momento” diz Sekulow. “A ordem de execução não é divulgada publicamente. A única coisa que pode salvar Nadarkhani”, ele diz “é a pressão internacional, principalmente de países como o Brasil, que tem boas relações diplomáticas com o Irã”.
InforGospel.