domingo, 26 de fevereiro de 2012

Homem que engoliu garfo morre após rompimento de pontos cirúrgicos

O homem de 50 anos que foi operado após engolir um garfo morreu na manhã deste sábado (25) em Bandeirantes, no norte do Paraná. A cirurgia de remoção foi realizada com sucesso no dia 17 de fevereiro, e o paciente recebeu alta hospitalar. No entanto, ele teve de ser novamente operado após o rompimento de um dos pontos da cirurgia, e morreu uma hora após o procedimento.
À época da primeira cirurgia, ele contou aos médicos que tinha crises de soluço crônico e que isso causava coceira na garganta constantemente. “Ele disse que sempre usa o cabo da escova de dentes ou de um garfo para aliviar a coceira. E desta vez, ao elevar o pescoço para cima e tentar coçar, ele engasgou e acabou engolindo o talher de jantar", relatou o cirurgião Júlio Mascarenhas de Souza após a cirurgia.
De acordo com o administrador da Santa Casa de Misericórdia de Bandeirantes, João Carlos, o homem sofreu uma queda no período de recuperação e não informou a ninguém. Passados alguns dias, ele foi a um posto de saúde para fazer um curativo, mas foi encaminhado novamente ao hospital. “Ele ficou internado um dia e operou de novo. Após a cirurgia ele aparentou estar bem, mas no momento seguinte teve uma parada repentina”, contou o administrador.
G1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário