sábado, 18 de fevereiro de 2012

Sindicato da Polícia Civil em Londrina descarta greve por conta de determinação judicial

O Sindicato dos Policiais Civis de Londrina (Sindipol) suspendeu a greve programada para este domingo (19) na região. A medida foi tomada após determinação do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Miguel Kfouri Neto, que considerou a paralisação ilegal.

O presidente do Sindipol, Ademilson Antônio Alves Batista, informou neste sábado (18) que a categoria vai cumprir a decisão. No entanto, ele ressaltou que os policiais não foram oficialmente notificados da liminar.
"Não iremos desobedecer a determinação. Temos a obrigação de cumprir a lei. Não fomos notificados, mas estamos analisando o conteúdo pela internet", comentou.
Apesar de descartar a possibilidade de greve, o presidente da entidade comentou que mesmo assim a classe pode continuar mobilizada para conseguir melhorias salariais.
Na última sexta-feira (17), representantes da categoria estiveram reunidos com o secretário de Estado de Administração, Luiz Eduardo Sebastiani. Segundo Batista, o Estado teria anunciado que no prazo de uma semana deve apresentar nova proposta de negociação.
A informação é que os representantes do governo comecem a tratar da tabela de valores do subsídio na quarta-feira (22). Eles devem apresentar na sexta-feira (24) à tarde uma resposta da análise. "A gente sabe que não é um trabalho fácil. Eles terão que analisar dentro daquilo que apresentamos e verificar quais as condições de pagamento, qual impacto que isso terá no orçamento", comento.
A proposta dos policiais é de um inicial de R$ 5.750,00 por subsídio para o Policial de 5ª Classe. O governo havia anunciado reposição de 26% apenas para os profissionais que iniciavam o trabalho na Polícia Civil. 
Odiario

Nenhum comentário:

Postar um comentário