quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Prefeitura questiona aumento de 16,5% na tarifa de água em Maringá

O secretário municipal de Saneamento e Meio Ambiente de Maringá, Leopoldo Fiewski, quer que a Sanepar apresente justificativa para o reajuste de 16,5% nas tarifas de água e esgoto anunciado para março.

"A Sanepar precisa justificar, dentro da planilha, este reajuste. Temos um plano de saneamento aprovado e publicado e não é o aumento de inflação que justifica, mas sim o plano de investimento", afirma o secretário.

Fiewski argumenta que a lei de saneamento trata desta questão e que a tarifa tem que ser adequada e vinculada ao cumprimento de metas e objetivos. "Uma das atribuições da agência de saneamento é regular a questão tarifária", considera.

A Sanepar argumentou que este é o segundo reajuste na tarifa de água e esgoto em 7 anos e que o valor cobrado no Estado é um dos menores do Brasil.

A empresa também informou que famílias de baixa renda não pagarão pelo reajuste. "Cerca de 700 mil paranaenses são beneficiados pela Tarifa Social da Água. O benefício atende famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e a conta de água tem valor fixo de R$ 5,80 para consumo de até 10 mil litros por mês".

Odiario

Nenhum comentário:

Postar um comentário