quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Corredor para ônibus na Av. Morangueira começa hoje

A partir desta quarta-feira (15), um trecho de 3,2 km da Avenida Morangueira, entre as avenidas Colombo e Alexandre Rasgulaeff, se tornará o primeiro corredor exclusivo para de ônibus em Maringá. Pelo local circulam diariamente 13 linhas de transporte coletivo, que fazem 400 viagens por dia e atendem a 30 bairros.O corredor vai funcionar em dois horários: das 6 às 9 horas e das 15 às 19 horas. Durante estes períodos, será proibido estacionar ao longo da via no sentido bairro-centro pela manhã e centro-bairro à tarde.
Se a experiência der certo, a Secretaria Municipal dos Transportes pretende implantar, ainda este ano, corredores semelhantes em outros dois trechos: um nas avenidas Mandacaru e 19 de Dezembro e outro na Avenida Tuiuti.
Como parte das melhorias anunciadas para agilizar o tráfego, a Secretaria dos Transportes também está realizando obras na Avenida Independência e implantando semáforos na rotatória da Praça 7 de Setembro. A avenida ganhou uma terceira faixa, que futuramente também terá um corredor exclusivo para o transporte coletivo.inf:O Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário