domingo, 26 de fevereiro de 2012

Pastor Marcos Feliciano mobiliza autoridades do Brasil para libertar o Pr. Nadarkhani

Após o Irã decretar a sentença de morte do Pr. Nadarkhani e o caso repercutir nacionalmente  através do Jornal Nacional(23), onde o advogado do pastor diz que o Brasil poderia intervir no caso o pastor Marcos Feliciano começou a mobilizar autoridades neste sentido.

Com a situação do pastor Youcef Nadarkhani cada vez mais incerta, e a iminência de sua execução pelo crime apostasia por parte de autoridades iranianas, o deputado Marco Feliciano levou o assunto ao governo brasileiro.
Em conversa com o secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, da chefe da Casa Civil, e a ministra Gleice Hoffmann, o governo se prepara para interceder junto ao governo do Irã sobre o caso.
Segundo declarações de Feliciano, a ministra Gleice Hoffmann(foto) afirmou que o Itamarati já está intercedendo por intermédio do ministro de Relações Exteriores Antônio Patriota, e do embaixador do Brasil no Irã, Antonio Salgado, para tentar impedir as autoridades iranianas de executar a pena de enforcamento imposta ao líder religioso e apelar pela sua libertação.
O Brasil goza de boas relações diplomáticas com o país do Oriente Médio cuja religião dominante é oIslamismo.
Vários organismos internacionais já se posicionaram a favor da imediata libertação do pastor, entre eles a Casa Branca e o Departamento de Estado do EUA, além da União Européia e do secretário de Relações exteriores britânico, William Hague. A pressão se dá pela clara violação à Declaração Universal dos Direitos Humanos, de liberdade de fé e crença.
InforGospel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário