sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Canal Infantil Discovery Kids É O Mais Visto Por Adultos Em 2011

O canal pago mais visto pelos adultos em todo 2011 foi um infantil, o Discovery Kids.
Levantamento obtido pelo R7, com dados do Ibope, apresenta o Discovery Kids no topo da lista dos canais mais assistidos por pessoas de 18 a 49 anos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano passado, na média das 24 horas de cada dia.
Em 2010, o Discovery Kids já aparecia em segundo lugar na preferência dos adultos, só perdendo para o SporTV, porém em um recorte diferente, o da média das 7h da manhã à meia-noite.
Segundo sondagens do grupo Discovery, o Discovery Kids é muito visto por pais de crianças pequenas, que os acompanham.
Como as crianças, principalmente as de até 7 anos, permanecem muito tempo sintonizadas em um mesmo canal, a média de audiência desse canal torna-se maior do que a de canais como o SporTV, cujos programas eventuais (como uma rodada do UFC) são isoladamente os mais vistos.
Média geral
O Discovery Kids também foi o mais visto na média de todos os públicos (incluindo o infantil). O SporTV cresceu em 2011, chegou a tomar a liderança em alguns meses, mas fechou o ano em segundo lugar, empatado com o Cartoon Network (veja abaixo).
ImagemImagem
Imagem
Fonte: Ibope 8 mercados - 01 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2011
(*) Os números de audiência são uma projeção dos dados do Ibope para a estimativa da Anatel do total de assinantes de TV paga no país (42 milhões em dezembro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário