
Entre os procedimentos adotados pelas equipes nas operações estão a aferição do volume do som, vistoria dos veículos e sua documentação e aplicação de multa aos infratores. Os veículos que apresentam volume de som acima da intensidade permitida e que perturbam o sossego de moradores são detidos e encaminhados ao pátio da Guarda Municipal.
"Para a retirada dos veículos e dos equipamentos apreendidos os condutores devem estar acompanhados de um técnico de instalação de som de empresa devidamente estabelecida e apta a emitir notas fiscais de prestação de serviço", diz Mantovani.
A operação Patrulha do Som procura conter a poluição sonora provocada por veículos, além de bares, lanchonetes, locais públicos com aglomerações, festas em residências, chácaras de lazer e empresas. A fiscalização integrada é desenvolvida por meio de parceria entre a Prefeitura de Maringá, Conselho Comunitário de Segurança, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Guarda Municipal e Secretaria de Transportes (Setran).
Nenhum comentário:
Postar um comentário