quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Acidente mata quatro em frigorífico de MS

uatro funcionários do frigorífico Marfrig, em Bataguassu (MS), moreram ontem pela manhã intoxicados por um produto químico usado em curtume. Marcos Vinícius de Melo, vinte anos, Edmar Filisbino da Silva, 34, Valdir Henrique Raimundo, 29, e Kal Matheus Luft, 21, tiveram morte instantânea ao serem atingidos por gás ainda não identificado, durante descarregamento de ácido dicloro-propiônico, em um tanque subterrâneo, quando houve uma explosão de baixa potência seguida de jatos de gás sobre eles.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das onze horas. O comandante da corporação, Ociel Elias, explicou que os quatro estavam em um lugar alto observando o descarregamento do ácido e que com a explosão e os jatos de gás eles caíram desmaiados.

Há possibilidade de que no tanque receptor do gás, existia uma outra substância ainda não analisada o que provocou a reação e as consequências. Um total de 28 trabalhadores foi afetado pelo produto, dos quais 15 estão sob cuidados médicos - quatro deles foram transportados para um hospital de Presidente Prudente (SP) em coma induzido.

Em nota, o Marfrig informou que o curtume foi evacuado, logo após o acidente, e que as causas serão apuradas.Inf:O Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário