quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Gangues disputam poder à bala no Jardim Alvorada, em Maringá

Na manhã seguinte ao terceiro atentado em menos de 4 dias, que resultou em mais uma vítima ferida à bala, moradores do Jardim Alvorada tentavam entender o que está acontecendo no bairro. Pelo menos outras três vítimas foram baleadas nas ações. Uma delas morreu.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que os crimes estejam relacionados a uma disputa entre duas gangues por pontos de drogas. Aqueles que conhecem as vítimas concordam que todos têm ou tinham envolvimento com o mundo das drogas.

A Rua Chile amanheceu com cápsulas de balas 9 mm espalhadas. Enquanto recolhiam o que restou do atentado da noite de segunda-feira, vizinhos comentavam o que aconteceu. De acordo com eles, os tiros começaram por volta das 21 horas, assim que um jovem traficante identificado apenas como Vinícius chegou na casa da avó, na esquina com a Rua Maranhão.

Segundo testemunhas, o rapaz de 18 anos entrou quando uma motocicleta Honda Falcon preta desceu a Rua Maranhão. A pessoa na garupa começou a atirar. As balas atingiram a casa e passaram perto da cabeça da tia de Vinícius, que estava na varanda.

Também de acordo com os relatos, Alex Campos, 25 anos, saiu da casa vizinha, onde mora, e foi ver o acontecia, quando foi atingido na perna. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário (HU). Depois de atirar em pelo menos outras duas casas, a moto retornou à Rua Chile, desta vez atirando para o chão.

"Não tinha como não ouvir. Eu estava no computador quando ouvi os barulhos. Achei que fosse de escapamento de moto. Depois meu filho veio perguntar se eu ouvi os tiros. Foram pelo menos uns 20 disparos. E ele viu a moto: era uma Falcon, daquela que a gente escuta falar que estão usando em ataques assim", relatou um dos vizinhos, que não quis se identificar.

Outra moradora do bairro revela estar assustada com a violência. Na madrugada de domingo, Natan Vinícius de Souza, 17, foi executado na Rua Equador. Outro rapaz que estava com ele foi ferido com pelo menos três tiros. Neste caso, testemunhas também identificaram uma moto preta no local do crime. continue lendo...

ODIARIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário