quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Estudantes começarão ano sem uniforme e nem kit escolar em Sarandi

Os estudantes da rede municipal de ensino de Sarandi, na região metropolitana de Maringá, começarão o ano letivo, na próxima segunda-feira (6), sem uniformes e nem kit escolar.
O secretário de Educação de Sarandi, Luiz Gustavo Knippelberg Martins, garante, porém, que as escolas já contam com o material básico escolar e que as aulas poderão ocorrer normalmente.
A previsão para que os 9.500 kits escolares cheguem nas mãos dos alunos é para começo do mês de março. "Os uniformes poderão demorar um pouco mais para chegar porque precisarão ser confeccionados", explica o secretário. Foram licitados 9.800 conjuntos de uniformes, que este ano conterão camiseta, bermuda, tênis e meia. Ano passado agasalhos de frio e mochilas foram distribuídos às criança

Problemas com licitaçõesA data para a licitação dos kits escolares deverá ser anunciada ainda nesta semana, conforme explica o secretário. Já a licitação dos uniformes poderá demorar um pouco mais. Martins diz que esta licitação tinha sido aberta em 9 de dezembro do ano passado, mas que atrasou por causa de um pedido de impugnação de uma empresa concorrente. O juiz negou este pedido e uma nova licitação deverá ser aberta dentro de alguns dias.
Rede de ensinoOs uniformes e os kits escolares devem atender aos estudantes da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental (até 4ª série). No total, Sarandi tem 17 escolas e 10 centros de educação infantil.
Problema antigo
No início do ano letivo de 2011 a rede municipal de ensino de Sarandi sofreram os mesmos problemas. Na ocasião, também por problemas nas licitações, os estudantes iniciaram as aulas sem uniforme e sem material escolar.Inf: O Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário