quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Implantação de semáforo em rotatória na praça 7 de Setembro em Maringá começa na próxima semana

A Secretaria de Transportes (Setran) está iniciando a preparação da praça 7 de Setembro para a implantação da rotatória semaforizada. A previsão é que as obras iniciem na próxima semana. O processo deve ser semelhante ao realizado na semaforização da praça Rocha Pombo em 2010, e será necessária ainda a eliminação do estacionamento no entorno do local.
Segundo o diretor de Planejamento da Setran, Gilberto Purpur, a semaforização ocorre após contagens volumétricas de veículos e análise em um programa simulador de tráfego que demonstra as melhores programações dos semáforos durante as 24 horas do dia.
"Os semáforos irão abir e fechar conforme o fluxo de veículos. Um sistema moderno e inteligente que deu certo na praça Rocha Pombo e será repetido nas outras semaforizações", afirma.
Entre as mudanças no tráfego, a Rua Antonio Carniel (paralela à Avenida Brasil) terá mão única no sentido do Bosque das Grevíleas até a Avenida Independência, por onde circulará o transporte coletivo. Haverá instalação de um novo semáforo na esquina da Rua Antonio Carniel com a Avenida Independência, onde será criada a terceira faixa para garantir o acesso dos coletivos. Numa segunda fase os pontos de ônibus serão instalados no interior das rotatórias.
"Todas estas alterações fazem parte do programa de reestruturação do sistema de transporte coletivo na cidade, que visa valorizar e dar maior agilidade e conforto aos usuários. Para isso as mudanças são necessárias e a colaboração de todos também", diz secretário de Transportes, Valdir Pignata.
Uma pesquisa realizada pela Setran na terça-feira (31) apontou que 83% dos motoristas e 100% dos comerciantes entrevistados aprovam a implantação de semáforo na rotatória.
3ª faixa Tiradentes
A Setran iniciou nesta quarta-feira (1º) a readequação do canteiro central da Avenida Tiradentes para a implantação da terceira faixa, exclusiva para conversão à esquerda no cruzamento com a Avenida Herval e retorno em direção ao Parque do Ingá.
"São pequenas readequações que fazem a diferença nos horários de pico. Estamos buscando alternativas para dar vazão ao tráfego tanto na área central como nos bairros", afirma Pignata
odiario

Nenhum comentário:

Postar um comentário