quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Marido está 'dando um tempo' após descobrir falsa gravidez, diz advogado

Homem diz ter sido enganado sobre gravidez de quadrigêmeos.
Casal está afastado do trabalho em Taubaté, SP.

Dez dias após a revelação de que era falsa a gravidez de quadrigêmeos em taubeté no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, o casal Maria Verônica Aparecida e Kléber Vieira está separado momentaneamente, informaram nesta quarta-feira (1º) os advogados dos dois. O apartamento alugado onde eles moravam e a escola de educação infantil da mulher estão fechados. A educadora, de 25 anos, e o metalúrgico, de 37, seguiram, cada um deles, para a casa de seus pais. O filho do casal ficou com o marido. Não há informação se eles irão continuar separados.
Maria Verônica e Kléber Vieira são investigados pela Polícia Civil por suspeita de falsidade ideológica e estelionato. Ela teria usado indevidamente uma imagem de ressonância magnética de outra mulher postada na internet para forjar a gravidez e conseguir enganar a imprensa, que noticiou o fato. Ela e o homem ainda são suspeitos de receber dinheiro e doações para o enxoval.

Homem“Eles estão dando um tempo. Estão se falando por telefone, mas ele ainda não definiu como será sua relação com ela. No momento, o filho do casal, de 4 anos, está com o pai, que foi para a casa de seus parentes”, afirmou Marcos Antonio Leite, defensor de Kléber Vieira

Segundo o advogado, seu cliente alegou ter sido “enganado” pela própria mulher à polícia. “Ele foi ouvido na sexta-feira [27] e respondeu que não sabia de nada, que ela não deixava ele vê-la sem roupa. Ele se submeteu a uma vasectomia e não pode ter filhos, mas preferiu acreditar na gravidez e depois fazer um exame de DNA para saber da paternidade. Mas nada disso aconteceu porque ela não estava grávida. Ele está abalado e tomando remédios psiquiátricos”.

Mulher“É uma separação momentânea de casal por conta do assédio da imprensa. Eles estão se encontrando. Ela está com os familiares, recebendo o carinho da família e também está passando por cuidados psicológicos”, disse Enilson de Castro, advogado de Maria Verônica.
Segundo o defensor da mulher, ela mentiu sobre a gravidez para o marido, para a família e para os jornalistas porque sofre de algum transtorno emocional por conta de problemas pessoais. “Para mim, ela é inimputável, não pode responder por seus atos. Se for necessário, pedirei algum exame de sanidade mental”, falou Castro. “Ela sempre quis ter uma filha e havia ficado arrasada quando o seu marido foi operado sem avisá-la. Isso a abalou e ela chegou a acreditar que estava grávida porque testes de farmácia apontavam isso. Depois deve ter tido uma gravidez psicológica, desmentida por um médico. Mas como ela ficou desesperada, manteve a história da gravidez.”
De acordo com os defensores da educadora e do metalúrgico, seus clientes estão afastados dos respectivos trabalhos desde a descoberta da mentira no dia 20 de janeiro, quando os advogados concederam entrevista coletiva em Taubaté para esclarecer a farsa. Segundo Castro e Leite, os investigados não querem falar com a imprensa neste momento.Inf:Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário